Sabores autênticos do Japão

O Japão possui um DNA muito característico em sua gastronomia clássica.

Os conhecidos Sushis e Sashimis são excepcionais e também os mais divulgados mas existem muitas outras receitas bem respeitadas e solicitadas por todos como os deliciosos Uddons.

O Uddon é um macarrão grosso de farinha muito popular no Japão.

Udon é servido normalmente como sopa, em caldo quente à base de dashi, shoyu e mirin.  Sobre o Uddon básico, são acrescentados um ou mais ingredientes, e estes ingredientes dão origem a vários tipos de uddon. A maior parte deles leva negi - mais conhecida como cebolinha picada. Fora os Frutos do Mar em Tempurás deliciosos que acompanham esses Uddons

O sabor do caldo e dos ingredientes adicionais varia de região para região. O caldo marrom escuro feito com shoyu de sabor mais forte (koikuchi shoyu) é consumido em Tokyo e nas regiões ao norte do Japão e o caldo marrom claro feito com shoyu mais suave (usukuchi shoyu) é preferido em Osaka e nas regiões mais ao sul.

A diferença no caldo também é um fator marcante quando se tratam dos macarrões instantâneos que são vendidos em duas diferentes versões, uma adaptada para o norte e outra para o sul.

Os pescados e principalmente os Atuns são idolatrados em todo o país. Visitar o Mercado do Peixe em Tokyo na madrugada é tão espetacular que arrepia. Homens e mais homens carregam seus recém chegados pescados frescos provenientes dos barcos. Uma verdadeira loucura!

As algas também estão são amadas e é bastante comum vermos pessoas caminhando pelas ruas saboreando algum folhinha de alga.

Saudável não é? Leve e crocante.

Ovas, Polvos, delicias e delírios.

Quero de tudo um pouco mais e mais assim como o tradicional chá da tarde acompanhado dos autênticos doces de feijão que são bastante bons.

Tudo é uma verdadeira e intensa experiência.

Sorte daqueles que permitem-se provar e provar e provar. Nada melhor!!!