Estilo de Vida | Nas cidades Africanas

A África é colorida e brilhante.

No contraste da negra pele, os adereços explodem em formas e texturas, desenhos, cores, flores, belezas.



As lojas das cidades encantam e as feiras e mercados mais ainda. A vontade é de comprar tudo o que está a nossa volta, a nossa frente.

Os tecidos, batiques, são encantadores e refletem muito de todo o povo que ali vive.

A arte também é bastante presente, principalmente, em Cape Town. Galerias e galerias emolduram ruas e vilarejos. Uma obra mais fantástica que a outra.

Objetos para casa em madeira, cobre, aço, pedra estão espalhados por todos os cantos.  Impossível não comprar uma coisinha aqui e outra ali. Adoro as caixas em madeira esculpidas com os animais. Tenho 3 delas e gostaria de levar outras mais.

A rusticidade aplicada no todo é o mais interessante, nas roupas, nos adereços, das mais diversas formas.

A hotelaria decorada num mix africano com a influência da colonização inglesa. Isso reflete nos serviços que são sempre muito corretos e sofisticados sem perder a bossa local.

Encontramos pelo Pier de Cape Town, ou Water Front, diversas joalherias especializadas em Tanzanita. Um azul que resplandece e invade. Alucinante. Por sinal o Water Front é um dos lugares mais divertidos e encantadores que já fui, um canto onde podemos ficar horas e horas curtindo de tudo, música, gastronomia, moda, artesanato, décor, alegria, alegria, alegria!

Quando saímos em direção às vinícolas encontramos então o que existe de mais bacana, de mais boutique.

A África num todo é sempre especial.

Cada canto um encanto, cada parte um sentimento expresso no todo.