Gastronomia | Afro Aromas e Sabores

A África traz em seu DNA gastronômico as origens tribais com as misturas dos grandes caldeirões recheados de caças, temperos, legumes e verduras.



Quando garimpamos os países negros africanos entendemos muito de nossa origem alimentar, que foi desenvolvida nos quilombos e em alguns litorais brasileiros, como o da Bahia e Espírito Santo. Minas e Goiás também guardam  muito dessas heranças.

Hoje a África do Sul, o país infinitamente mais desenvolvido comparado a todos os outros, arrasa em sabores. Restaurantes deliciosos estão concentrados em Cape Town e Johannesburg e os mais fiéis às raízes são sempre os mais incríveis.

Eu particularmente amei um em Cape Town chamado “Gold Restaurante” ( www.goldrestaurant.co.za ) que serve releituras das raízes de diversos países africanos com um incrível visual.  No Waterfront, o delicioso “Balthazar Wine Bar” arrasa com sabores e temperos (www.balthazar.co.za) além de uma vista maravilhosa. No mesmo local, o “Baia” também impressiona com os Frutos do Mar, tudo delicioso e farto (www.baiarestaurant.co.za). Outra opção fantástica é o “The Pot Luck Club” ( www.thepotluckclub.co.za ) com uma pegada asiática sensacional.

Você não passará mal, pois opções excelentes é o que não falta e melhor, os preços são super bons, bem possíveis e acessíveis, afinal o dinheiro sul africano (Rand) está bem mais desvalorizado com relação ao dólar que o nosso.

No complexo de Sun City, um restaurante de carnes maravilhoso é o melhor: Legends. Assim como o “Cristal Cour” no lobby central do hotel The Palace, que além de lindo encanta no serviço e sabores. Todos bem acessíveis. (www.suninternational.com ).

Na hotelaria, os sabores seguem mais a linha internacional mas também em alguns momentos somos bem assediados com delícias africanas.

Na verdade já estive 4 vezes por lá e em todas voltei bem mais gordinho, porque comer por ali é sempre uma excelente opção.