Marrocos | Estilo de Vida – Hotéis e Riads

A hotelaria de alto luxo impressiona, primeiro porque em todos os hotéis está impressa a cultura local em suas construções e principalmente em suas ambientações internas.

Antigos Palácios como o La Mamounia transformaram-se num verdadeiro Paraíso 6 estrelas referência no mundo inteiro, algo inexplicável. Azulejos pintados a mão, tapetes seculares, telas gigantescas de pintores famosos internacionais, jarros e jarros de prata, cobre e alguns de ouro. Portões e mais portões trabalhados. Uma piscina sem fim com uma iluminação noturna impressionante, lúdica.
Os quartos de tamanho luxo que senti-me como um verdadeiro nobre sendo recebido pelo grande Sultão. Restaurantes com construções impressionantes e jardins encantadores com um paisagismo estudado e poético.
Mesmo os contemporâneos hotéis boutiques, como o Hivernage Hotel & Spa, sempre trazem pitacos marroquinos em algum canto dando charme e personalidade ao local.
A água está sempre presente de alguma forma em fontes tipicamente árabes, piscinas internas ou espelhos d’água. Isso traz uma sofisticação interna ímpar.
Hospedar-se num Riad como o Riad Fes na cidade de Fez foi uma experiência extraordinária. Ao atravessarmos os muros que o protegem demos de cara com um jardim paradisíaco, e ao entrarmos no ambiente central do mesmo ficamos extasiados com a beleza, delicadeza e tamanha elegância envolvida. Um sonho!
Os aposentos são de suspirar sem parar. Decorados e assinados por estilistas internacionais arrasam em todos os quesitos. Fiquei absolutamente encantado e apaixonado. Queria morar num lugar assim. Aqui sim encontramos o lugar da princesa das mil e uma noites.
Por fim outro lugar a ser reverenciado foi o acampamento no meio do Deserto do Saara chamado Le Sand d’Azawad. Ali uma experiência única e riquíssima, no meio das dunas de areia, decorados com sedas e veludos, peles e madeiras esculpidas, chuveiros de cobre com água pelando, tapetes de seda e  lã misturados formando um patchwork de ilusões.

-HIVERNAGE HOTEL & SPA - WWW.HIVERNAGE-HOTEL.COM
-LA MAMOUNIA HOTEL - WWW.MAMOUNIA.COM
-RIAD FES HOTEL - WWW.RIADFES.COM
-LE SAND D’AZAWAD ACAMPAMENTO DE LUXO DESERTO