Marrocos | Gastronomia – Nas casas

A comida no Marrocos é bastante rústica e simples.

A base quase sempre é o trigo, ou a sêmola do trigo, para o preparo do cuscuz marroquino. Delicioso, ele foi difundido com a colonização francesa pelo mundo inteiro.



Não existe uma única casa que não tenha sua cuscuzeira ou terrine para preparar um cuscuz sofisticado com cordeiros, frutos secos, peixes e aves ou mesmo um simples cuscuz apenas com o tempero de legumes.

Geralmente ao receberem convidados os Marroquinos montam mesas repletas de maravilhosas entradas frias a base de pastas de pimentão. grão de bico, berinjela, favas, cebola e a tão famosa coalhada seca e fresco acompanhada de pepino e cenoura frescos.

Os Riads, casas autenticas dos marroquinos mais abastados também recebem

estrangeiros para verdadeiros Banquetes típicos servindo a tradicional comida caseira onde os dois maiores destaques estão no cordeiro ou carneiro e no peixe com especiarias. O cuscuz nesse momento permanece na mesa o tempo inteiro com diversos acompanhamentos.

É bastante comum servirem sucos frescos diversos para acompanhar e os de tangerina, melão e pêra são os mais oferecidos.

Os doces sempre deliciosos, muitos com frutos secos, amêndoas e folhados, fecham as refeições com toda grandiosidade merecida.

Vocês imaginam o que é comer numa casa marroquina? Algo além do comum, mais do que especial!