Marrocos | Gastronomia – Nos Mercados

Os Mercados e seus Souks oferecem uma diversidade incrível de delícias.
Ficamos simplesmente alucinados com tudo o que vemos.
Nos Souks de frutas frescas as cerejas, os figos e as romãs imperam ao lado de tangerinas, pêras, maçãs, damascos e melões. Uma maravilha visual, um mix incrível de cores, além dos perfumes e dos sabores ali presentes.

Nos Souks de frutos secos a vontade é de partir para o ataque. São bancadas e mais bancadas imensas de todos os tipos possíveis de amêndoas, pistaches, castanhas, avelãs, nozes, damascos, tâmaras, figos, uma infinidade de delícias espalhadas que nos fascinam.
Experimentamos de tudo e fica praticamente impossível não sair com saquinhos com pelo menos 1 kg de cada. E os pinoles então? Tão caros no Brasil, ali a custo baixíssimo. Comprei pelo menos 3 kg para preparar meus quibes e risotos no retorno para casa.
Enfim, chegamos ao Souk dos doces: o lugar da perdição. O que faço por aqui Alá?
São as mais deliciosas guloseimas, num mix de folhados com mel, frutos secos e cremes patissiers. O verdadeiro centro do pecado. O lugar da entrega à gula.
Não resisti, mesmo porque não sei quando voltarei para garimpar por aqui, então o negocio era a verdadeira entrega em casa Souk que tivesse um delicioso canto das formigas. Kkkkkk
Doces e sobremesas marroquinas são deliciosos e muito nutritivos. É comum incorporar nozes, pistache, amendoins e amêndoas. Entre seus ingredientes, muitas receitas também incluem, queijo. Além disso, há massas fritas, adoçadas com mel e reforçada com especiarias, como pestiños, nougat, massapão e frutas cristalizadas. A massa filo e a massa folhada são praticamente inevitáveis, na confeitaria marroquina. Os pães estão juntinhos logo ali do lado. Um melhor do que o outro, rústicos mas de sabores fantásticos.
Temperos, não existem ingredientes mais procurados do que as especiarias nos Souks.
Os países árabes são especialistas na venda com diversidade dos mesmos. Uma verdadeira loucura. È um mix de aromas que parece até mesmo um local afrodisíaco.
Um colorido impressionante, como uma pintura de Monet, com cores que se mesclam formando maravilhosos dégradés. O açafrão um dos mais procurados entre todas as especiarias tem suas variações, assim como as baunilhas, noz moscada, sésamos e coentro.